sábado, 23 de janeiro de 2021

COMPOSIÇÕES DE MÚSICOS DE PORTO SEGURO SERÃO PUBLICADAS EM UM PROGRAMA APRESENTADO POR CARLOS RALADO

Em 2020 foi criado o Canal Músicos do Bem que acolheu 20 músicas compostas por compositores de Porto Seguro.

Composições de Nedson Bahia, Walter Showcolate, Marcio Rocha, Greg Hunter, Vinícius Brandão, Manoela Bandeira, Luciano Lutty, Marco Carvalho, Cleomar Henrique, David Swingado, Savinho Santana, Abel Chaves, Yã Matos, Dinho Brown e Vienna Orgez e  Gynho Couto.

A TV Opinião produzirá  o TOP 20 MÚSICOS DO BEM com apresentação de Carlos Ralado e convidados.

Você ainda pode votar na melhor composição, basta clicar e escutar a música:  https://www.youtube.com/channel/UCni3rroubRDANlGUNN71Y_g/videos

Em breve na TV OPINIÃO, TOP 20 MÚSICOS DO BEM, para todo o Brasil.


Programa:Músicos do Bem /Produção: TV OPINIÃO /Realização: Lá Na Praça Produções e Eventos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

SECRETARIA DE TURISMO E SINDMAEB - SINDICATO DOS MÚSICOS E ARTISTAS DISCUTEM ALDIR BLANC

Hoje, 18/01/20, às 10:30 hs, na Secretaria de Turismo e Cultura de Porto Seguro, Paulinho Tô à Toa, Secretário da Pasta, recebeu Sergio Couto, Presidente do SINMAEB - Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia/Porto Seguro e Delegado da OMB na região para acordarem sobre a segunda etapa da Lei Aldir Blanc.


O SINDMAEB impetrou Mandado de Segurança contra o Município de Porto Seguro em dezembro de 2020 por causa das dificuldades criadas pelo Edital da Lei Aldir Blanc proposto pela gestão anterior.

O Secretário de Turismo Paulinho afirmou que aguarda Medida Provisória do Governo Federal para liberar o saldo de 240.000 (duzentos e quarenta mil reais) e atender a demanda do Sindicato e de profissionais da cultura.

Sergio Couto disse que "esta reunião foi muito importante para que a  gestão atual entendesse as dificuldades criadas pela gestão anterior" e  a necessidade urgente de atender a classe que foi muito prejudicada pela administração.

Enquanto a Medida Provisória do Governo Federal não é editada, a Liminar no  Mandado de Segurança caminha na justiça, podendo, a qualquer momento ser apreciada, caso atendido o pedido da Liminar o Município deverá dispor o saldo do fundo  para os profissionais de cultura representados pelo SINDMAEB.

Ambos participantes acharam a reunião muito proveitosa, pois há vontade mútua de atender àqueles profissionais que ficaram à margem do edital anterior. Lembrando que duas mil pessoas se inscreveram no Cadastro de Cultura e apenas cento e quarenta foram contempladas, menos de 10%.

Apesar dos trâmites da Justiça e do Executivo Federal serem completamente diferentes, acredita-se que toda essa questão pode estar resolvida de 7 a 35 dias.

Participaram da reunião também o Superintendente de Turismo Geléia e o Advogado da Secretaria, Dr.Alan.

DESTAQUES

A CULTURA MUDA O BRASIL OU O BRASIL ACABA COM A CULTURA ?

O setor cultural no Brasil enfrenta uma série de desafios estruturais, políticos e econômicos que dificultam sua plena expansão e valorizaç...