segunda-feira, 9 de março de 2015

Thamires é a grande ganhadora do Big Brother

Ontem, presenciamos na TV um momento histórico das Edições Big Brother Brasil, uma personagem chamada Thamires resolveu desistir da casa e enfrentar os princípios do Big Brother confrontantes aos  seus.

. "Morreu para a gente", disse um dos diretores do programa, ao pedir que os brothers a esquecessem também. Disse ainda que era uma fracassada, pois aquele que desiste, diferente daquele que luta até o final é um fracassado.

Tamires ficou desestabilizada após seu comportamento na Festa da Magia. Bebeu, chorou, se desequilibrou fisicamente e mentalmente e para finalizar deu um" beijo" no brother Rafael.

Thamires não concordou com sua atitude e disse que "não vale tudo por um milhão e meio" no programa da Ana Maria Braga.

Desejamos a Thamires sucesso pois ela foi a grande vencedora do Big Brother. Não permitiu que a imoralidade, os maus princípios, a crueldade, o egoísmo, os maus costumes e principalmente o mau caratismo não tomasse conta de sua vida. Parabéns Thamires, para mim você é a grande ganhadora do Big Brother.

Sergio Couto Junior
 

quinta-feira, 5 de março de 2015

TV Opinião recebe vídeos para divulgação

A TV Opinião está reformulando seus quadros e programações e para isso divulgou ontem à tarde que passará a publicar vídeos de atividades comuns e até caseiros, se criativos forem. "Temos que valorizar a criatividade para depois atingirmos a qualidade editorial. Não adianta termos uma produção sem criatividade", comentou o Coordenador da área.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O seu sucesso depende de como gerencia as pessoas que trabalham com você

Aqueles que gerenciam pessoas sempre caiem numa vala comum, como deve ser o gerente, valorizar as pessoas para manter uma equipe unida e incentivada ou gerenciar a qualidade das tarefas executadas, independente do sentimento dos trabalhadores. Lí recente matéria na INFO em 16/02/2015, por Adeline Daniele,  que trago na íntegra sobre a forma que Steve Jobs se relaciona com seus funcionários.
"Steve Jobs não está entre os melhores chefes do mundo. Isso porque o fundador da Apple costumava ser muito franco ao criticar seus funcionários.
Para se ter uma ideia, uma vez ele chegou a demitir o líder do time que criou o MobileMe, primeiro serviço na nuvem criado pela Apple, em uma reunião na frente de sua equipe.
Outro exemplo da frieza de Jobs foi sua reação nada comovente ao saber que havia causado a demissão de uma funcionária do Google por causa de um e-mail.
Em uma entrevista para a revista norte-americana The New Yorker, o vice-presidente sênior de design da Apple e ex-colega de trabalho de Jobs, Jony Ive, conta que já chegou a pedir para o líder ser mais gentil com seus funcionários, pois eles sempre ficavam arrasados após suas duras críticas.
No entanto, Jobs discordou de sua visão. “Por que você deveria ser vago?”, perguntou ele a Ive. “Você não se importa com o que eles sentem! Você está sendo vaidoso ao querer que eles gostem de você”, disse.
Jony Ive conta que mais tarde passou a concordar com o argumento de seu mentor. Para Jobs, o gestor deve sempre dar feedbacks claros e sem ambiguidades. Ele não deve se importar se os empregados gostam ou não dele.
Para o fundador da Apple, a melhor forma para uma companhia prosperar seria ter líderes que colocassem seus egos de lado para, então, determinar exatamente o que eles querem, e esclarecer toda vez que um funcionário não entrega o resultado esperado.
Ive ainda afirma em entrevista que lamentava as piadas feitas sobre a acidez de Jobs. “Sua intenção e motivação não tinham intenção de ofender”, conta ele.
Apesar de ser menos vago, o chefe de design da Apple afirma que é bem mais calmo ao criticar seus designers – ainda que seu trabalho exija feedbacks bastante honestos."

By Sergio Couto Junior

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Novas práticas de Marketing aceleram as vendas das empresas

“À medida que o ritmo de mudança acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade”.
Philip Kotler
Para Kotler, o antigo marketing morreu. Em suas palestras, vídeos e livros, o estudioso sai em defesa desse novo modelo de negócio que se rende às mídias sociais, ao relacionamento mais direto com o público, que propõe ao consumidor uma participação no processo produtivo e que por esses e tantos outros motivos,  é seguido por empresários de todo o mundo cientes de  que o cenário está em constante mudança e que é preciso se adaptar a ele.
O Buscar Brasil lançou o www.buscaportoseguro.com.br , www.buscargoiania.com.br  e www.buscamarica,com,br ,que vão acelerar o contato das empresas com seus usuários.

TV OPINIÃO
By Sergio Couto Junior
Consultor Empresarial

DESTAQUES

A CULTURA MUDA O BRASIL OU O BRASIL ACABA COM A CULTURA ?

O setor cultural no Brasil enfrenta uma série de desafios estruturais, políticos e econômicos que dificultam sua plena expansão e valorizaç...