Nesta segunda-feira, 31/7, o Prefeito Jânio Natal visitou a Reserva Indígena da Jaqueira, onde aconteceu o Aragwaksã, celebrando com muita cultura, história, tradição e rituais belíssimos, os nossos Pataxó.
O Prefeito Jânio Natal agradeceu a receptividade Pataxó . Jânio disse que " Tenho 37 anos de política, nos quais exerci 11 mandatos. Como Prefeito, estou aberto a qualquer pessoa que queira o bem de Porto Seguro.Agradeço a todos os presentes, especialmente ao Secretário Estadual de Agricultura, meu amigo e colega de legislativo, Osni Cardoso, às autoridades e ao governador Jerônimo, com quem estive e a quem ressaltei a importância do nosso município".
Ainda disse : "em respeito e para preservação dos costumes e da história do povo pataxó, criamos a lei que torna a língua patxorã como segunda língua oficial do nosso município. Essa lei será homenageada e receberá moção de reconhecimento, em Portugal, nos próximos dias".
O Prefeito Jânio Natal vem mostrando ser um homem empreendedor que busca resultados positivos incansavelmente, temos exemplos como problemas que se arrastaram durante anos em gestões anteriores e que vem sendo combatidos pelo governante, citamos: a) transito na orla por causa da subida do Baianão; b) Reforma da Passarela do Alcool, que agora se chama Passarela da Cultura; c) Cassa aos funcionários fantasmas de gestões anteriores; d) Reforma em todo sistema odontológico do Município; e) Inauguração de uma Clinica médica e odontológica no Baianão; f) Asfaltamento de ruas com espessuras grossas; g) Valorização dos Cachês nas Contratações de músicos locais e muitos outros.
Enfim, o Prefeito Jânio vem atuando em todos os segmentos da sociedade cirurgicamente. É claro que não se resolve tudo do dia para a noite, ainda mais com um prazo de latência de dois anos da Pandemia.
Mesmo com tanto esforço, foi alvo de provocação descabida, em dia de festa Pataxó, pela Deputada Estadual Claudia Oliveira, que ficou desconsertada com a resposta e o discurso do Prefeito Jânio Natal.
Veja o vídeo abaixo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário