terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

MÚSICOS - CABRÁLIA SE MOVIMENTA EM PRIORIZAR LEGISLAÇÃO PARA A CATEGORIA

 


Ontem o Vereador Alcântara promoveu uma reunião na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz Cabrália para debater com a direção do SINDMAEB - Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia - Santa Cruz de Cabrália, o Projeto de Lei que beneficia os Fazedores de Cultura do Município, defendendo o direito do artista local mostrar sua arte. Estavam presentes na reunião além do Vereador Alcântara e sua equipe que gravou toda a reunião, o Presidente do SINDMAEB/Cabrália, Paulo Paixão, Sergio Couto, Presidente Regional do SINDMAEB, diretores e associados.

Vários pontos foram debatidos antes da leitura do Projeto de Lei: Lei Aldir Blanc, Carnaval Cultural, Ética na Cultura, Projetos Artísticos, Captação de Recursos, Festival Internacional, apoio público, fortalecimento do Sindicato, Atuações da Secretaria de Cultura e Turismo, enfim, foi uma reunião rica de pensamentos lúcidos , sugestões concretos e por fim a objetividade de se construir uma infra estrutura para a defesa dos direitos da cultura do município. O Projeto de Lei foi lido, debatido e atualizado devido as sugestões colhidas na hora.

Nas palavras finais o Vereador Alcântara, emocionado, disse que a categoria cultural do município pode contar com ele e que esse é o pontapé inicial de muitas coisas boas que irá buscar para a categoria. Paulo Paixão disse que foram muitos anos lutando para ter o reconhecimento da categoria, que agora inicia um novo ciclo, com a união dos artistas e que vai jogar duro para que a classe caminhe cada vez mais para a conquista dos seus direitos. Sergio Couto num ato simbólico foi em direção ao Vereador Alcântara e disse que nesses últimos anos de luta na região já brigou muito politicamente, inclusive com vereadores, mas que agora tinha a honra de apertar a mão de um vereador que semeia coisas boas para a cultura do município de Santa Cruz de Cabrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES

Brasil mancha reputação na COP-30 ao aderir a fórum da Opep+, diz organização

RIO - O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) criticou a decisão do governo brasileiro de  aderir ao fórum de diálogo da Opep+ ...