Uma das novidades da nova gestão executiva de Porto Seguro é a transferência da Superintendência de Cultura para a Secretaria de Educação.
A Cultura que durante anos ficou subjugada aos limites do turismo trabalhando exclusivamente para o segmento poderá se voltar, finalmente para o povo e suas tradições.
O profissional da Cultura pode também aguardar investimentos na profissionalização e no desenvolvimento do segmento.O novo Superintendente de Cultura Herculano Assis informou que a Cultura investirá seu tempo e recursos na Tradição, na Cultura e Educação do Município, além de prestar apoio às Secretarias que solicitarem, de acordo com o entendimento do alcance da cultura de acordo com a Constituição Brasileira. "A transversalidade da cultura nos permite o trabalho integrativo com todas as secretarias, num verdadeiro elo de solidificação das ações culturais, independente da oficialidade de qual secretaria será o seu amparo!"
Herculano disse que a Cidade Histórica e os Corredores Culturais serão prioridades em conjunto a atenção dispensada a Cultura Popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário