quinta-feira, 8 de junho de 2023

RELEASE DA BANDA GYNHO COUTO

  

Release Banda Gynho Couto 





Gynho Couto, natural do Rio de Janeiro, tocou nas Bandas Tempo Zero (músicas autorais)  e Alta Tensão (Cover do Dire Strait) no Rio de Janeiro. Quem não lembra dos Shows na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes na áurea era, do surgimento do Rock no Rio de Janeiro, dos grandes Festivais de Música do Banerj.



Após falecimento do  Baterista das Bandas, Cezar, os Grupos não conseguiram caminhar e se dispersaram.
Gynho ficou anos fora da estrada e dos shows, acompanhando de longe o desenrolar da música brasileira.

Em 2015 foi morar em Porto Seguro, na Bahia.
Em 2016 retornou aos Palcos com o CD Tributo a Elvis e Beatles.


Em 2018 lançou o CD Classic Rock, cantando  Pink Floyd, U2, Dire Strait, Led Zeppellin, Europe, Scorpions, Rod Stewart e muita coisa boa. Gynho disse que "antes de gravar meu disco autoral gostaria de gravar um CD com músicas das grandes bandas e artistas do mundo, como por exemplo Dire Strait". ainda falou "quando cantamos hinos, como por exemplo New York, New York, With out you e muitos outros, conseguimos enxergar o sorriso nos lábios de quem escuta" "e isso também gratifica muito para quem emite a música".


Dividindo sua residência entre Porto Seguro e Salvador, Gynho inicia a Banda Axé Rock, o verdadeiro Rock'n Roll Nacional e Internacional  acompanhado pela percussão baiana.

Em 2019 prometeu lançar  um trabalho Autoral. " São mais de  180 músicas e letras guardadas na gaveta. Apesar da forte influência do Rock o cantor também passeia nos oceanos da música baiana e nordestina.
E maio de 2019 lançou o Show OS SENTIMENTOS, com músicas autorais, uma história dos sentimentos de um casal, desde o casamento, nascimento do filho, separação, retorno e outros fatos que fazem uma relação a dois um turbilhão de sentimentos.

Propagando do Show Sentimentos











Gynho Couto é um artista envolvido nas causas sociais e culturais. nos  últimos 8 anos seu destino se fixou como ativista:

Presidente do SINDMAEB - Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia, Delegado da OMB, Delegado Cultural Regional do Município de Porto Seguro, Conselheiro Cultural do Município de Porto Seguro e Consultor Cultural em Programas Culturais e Educacionais Municipais, Estaduais e Federais ( Aldir Blanc e Paulo Gustavo).

Nos anos de 2021 Gynho Couto começou a dedicar-se a suas músicas autorais, destacando agora "Eu sou feliz em Porto Seguro", "Dançando em Porto Seguro", "Beijo, Beijo , Beijo" e "Solidariedade" na ordem abaixo.  Gynho, ainda  promete que no final de 2023 gravará seu novo Clip em Salvador com a canção "Os mestres da Bahia".














Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES

A CULTURA MUDA O BRASIL OU O BRASIL ACABA COM A CULTURA ?

O setor cultural no Brasil enfrenta uma série de desafios estruturais, políticos e econômicos que dificultam sua plena expansão e valorizaç...