Passarela da Cultura, em Porto Seguro, dia 11 de Fevereiro (Domingo) recebeu milhares de pessoas com 99 no BEAT, Tairone Cigano e com participação do Bloco Vem Com Nois. Porto Seguro foi só alegria, festa e diversão, um tapete humano decorou a Passarela.
Apesar das grandes apresentações da noite, o que chamou bastante atenção foi a Proposta do BLOCO VEM COM NOIS, com a Coordenação de Everaldo Rodrigues Araújo. O Bloco fez o esquenta do Trio 99 no BEAT e trouxe a linguagem musical afro-brasileira da Umbanda e a Lambada raiz para a Passarela da Cultura.
O Coordenador Cultural Gynho Couto cantou sua composição "Dançando em Porto Seguro" ( https://www.youtube.com/watch?v=i2JHvXf8Bj4 ) e o povo enlouqueceu de tanto dançar. "A Lambada está viva", disse o compositor e cantor. Agradeceu ainda a participação do Terreiro de Umbanda da Mãe Gilmara, que encantou a Passarela com a alegria e competência. "A Umbanda faz parte da cultura afro-brasileira e foi apresentada e representada pela manifestação cultural de suas cantigas, a linguagem musical do sincretismo, disse Gynho Couto".
E quando o Trio do 99 no Beat passou, arrastou o esquenta para a Passarela, iniciando a segunda etapa dos objetivos do Bloco.
O evento foi apoiado pelo Governo do Estado, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Porto Seguro e SINDMAEB - Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia.
Os organizadores do Bloco prometem trazer mais novidades para a Passarela, se não der para 2024 ainda, com certeza para 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário