quinta-feira, 13 de março de 2025

PROCESSO SELETIVO OU JOGO POLÍTICO? IRREGULARIDADES NA ODONTOLOGIA DE PORTO SEGURO CHAMAM ATENÇÃO

 



Os meses que sucedem as eleições municipais no Brasil trazem um velho e conhecido ritual: os processos seletivos “relâmpago” que pipocam em diversas prefeituras do país. Desta vez, Porto Seguro não ficou de fora. Assim como ocorre em outros municípios, surgem editais que mais parecem um balcão de negócios do que seleções baseadas em critérios técnicos.

Se todos sabem que esses processos são meramente eleitoreiros, com vagas destinadas a familiares de vereadores, cabos eleitorais e aliados políticos, por que eles continuam acontecendo? Mais intrigante ainda: por que o Ministério Público permite que um crime nacional se repita em todas as prefeituras ao mesmo tempo?

O CASO DE PORTO SEGURO: A ODONTOLOGIA NA MIRA

Em Porto Seguro, um detalhe peculiar chamou a atenção no recente processo seletivo para a área da Odontologia. Além das suspeitas de apadrinhamento político, um novo critério foi incluído no edital: a exigência de uma Certidão emitida pela Superintendência da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da Prefeitura.

A pergunta que não quer calar: essa exigência ocorre em outros municípios ou só em Porto Seguro? Se essa exigência não é comum em outras cidades, qual seria o verdadeiro objetivo por trás dela? Quem é o “alvo da vez” nessa aparente perseguição?

Curiosamente, ao pesquisar no JUS e em outras fontes jurídicas, encontramos membros do alto escalão da Odontologia do município respondendo por processos de peculato. Ou seja, para os gestores acusados de crimes contra a administração pública, há espaço no setor. Mas para profissionais com embaraços disciplinares, a porta está fechada?

SELETIVIDADE NAS COMUNICAÇÕES: QUEM RECEBE E QUEM FICA DE FORA?

Outra atitude questionável da gestão foi a comunicação urgente para alguns cirurgiões-dentistas se dirigirem ao setor de Recursos Humanos para adquirirem uma Declaração de Tempo de Casa.

Mas por que nem todos os dentistas receberam essa notificação? O critério foi a experiência ou a afinidade política? Por que alguns foram chamados e outros não? Essa discrepância reforça as suspeitas de que algo nebuloso está acontecendo nos bastidores da Odontologia municipal.

NOSSA EQUIPE ESTARÁ DE OLHO!

Diante desses acontecimentos, nossa equipe estará acompanhando de perto o desenrolar desse processo seletivo e suas eventuais irregularidades.

Nosso blog sempre esteve aberto para a apuração da verdade e a proteção daqueles que possuem direitos, especialmente aqueles que são perseguidos por denunciar esquemas ilícitos e jogos políticos dentro da administração pública.

Dessa forma, deixamos o espaço aberto para que a Secretaria de Saúde, a Superintendência da Odontologia ou qualquer autoridade competente possa se manifestar e prestar esclarecimentos à população de Porto Seguro.

O que não pode continuar acontecendo é a perpetuação de apadrinhamentos políticos, favorecimentos e perseguições a profissionais comprometidos com o serviço público de qualidade.

Afinal, o serviço de saúde é para a população, não para políticos e seus aliados.

Seguimos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES

CONQUISTAS E NOVOS DESAFIOS PARA OS ARTISTAS DE PORTO SEGURO

  Em novembro de 2024, os músicos de Porto Seguro, através do Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia , se reuniram com a Secret...