O Cantor e Empresário Euzinho Moral (Lellis) está em Brasília, reunindo amigos da classe para pleitear direitos a favor dos músicos e artistas brasileiros, que tanto sofrem com a falta de reconhecimento de seus trabalhos.
Uma de suas reivindicações é o direito ao auxílio-artista, como respaldo financeiro aos músicos/artistas em caso de doença/ incapacitação temporária dentre outras adversidades que venham impossibilitar o músico à realização temporária de suas atividades.
Outra reivindicação é o direito à uma quantidade" xis" de shows pela prefeitura local e piso-banda/ artista, com estipulação de valor mínimo por show àqueles que possuem CNPJ ativo e documentações comprovadamente legalizadas, pois os gastos com impostos e serviços de contabilidade são altos, gerando discrepância com os valores que atualmente vem sido ofertados pelas prefeituras brasileiras.
Além disso fica também registrado o pedido de uma maior fiscalização do Governo Federal junto aos Municípios que gerem o Recurso Federal da Aldir Blanc, pois os artistas, que foram motivadores da criação da Lei estão sendo trocados pelos agenciadores, produtores e atravessadores de serviços artísticos culturais, que praticamente estão tomando conta do Recurso.
Lellis solicitou que artistas o procurem para que assinem uma lista de representação que será demonstrada em Brasília em uma manifestação cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário