Em dezembro de 2020, o Governador Rui Costa se aproveitou de um vídeo, onde Jânio Natal, Prefeito de Porto Seguro, informava que em Porto Seguro não haveria proibição dos eventos no Revellion e entrou com uma Ação Judicial requerendo liminar para proibir festas, eventos e música ao vivo.
A liminar foi deferida pela justiça,porém derrubada logo em seguida.
Rui Costa recorreu e o Tribunal de Justiça da Bahia , de forma fulminante garantiu o pedido inicial do Governador, ainda com a ameaça de multa de R$300.000,00 (trezentos mil reais) para o agente da desobediência e R$5.000.000,00 (cinco milhões) para o município. A decisão do Tribunal tinha data para expirar.
Em 17 de dezembro Bolsonaro visitou passou por Porto Seguro.
Logo em seguida o Município de Porto Seguro editou Decreto para autorizar músicos e artistas e o retorno às manifestações culturais.Não satisfeito, o Governador Rui Costa no período de Carnaval usou da Polícia Militar para fiscalizar Músicos e Casas de Shows, o Ministério Publico para pressionar o Prefeito Jânio Natal e a edição de novos Decretos proibitivos.
Alguns municípios como Eunápolis e Teixeira de Freitas impuseram Decretos Municipais contra o Lockdown e por isso devem dar início a novas batalhas jurídicas na Bahia.
O município de Porto Seguro segue buscando alternativas , pois com a proibição do trabalho, comerciantes, barraqueiros, músicos, guias, artesãos e muitos outros profissionais estão financeiramente paralisados.
Não se admite, que em pleno ano de 2021, o Governante de um Estado, que foi eleito pelo povo, democraticamente, se "apoie" na Policia Militar, na Justiça e no Ministério Público para a prática de atos inconstitucionais,como a proibição ao trabalho. Óleo de peróba e muita cara de pau é a receita para ser protagonista desta novela de mal gosto. Meus pêsames Governador.
Na próxima eleição vote nele!!!
ResponderExcluirVotem no PT de novo!!!
ResponderExcluir70% dos eleitores baianos escolheram Ruim costa!
ResponderExcluirDeixa abrir o comércio gente , e deixa esse povo se fuder , não é questão de partido político , é questão de consciência
ResponderExcluirConsciência eles deveriam ter nas campanhas eleitorais!
ExcluirIgnorância da desgraça
ResponderExcluirQuando estão morrendo culpam os governantes , afinal que desgraça o povo quer ?
ResponderExcluirRui boxxta. Já estamos em guerra com tu a muito tempo
ResponderExcluirRecebeu verba pra fazer o hospital de campanha antes da política fechou, agora quer mais verba para reativar, esses petista arruma qualquer jeito de fuder o pais
ResponderExcluirPreciso trabalhar governador Rui Costa
ResponderExcluirPorto seguro Precisa trabalhar governador Rui Costa
ResponderExcluirRui 2022 ta chegando, vamos fazer questão de lembrar de vc, vc quer guerra vc tera.
ResponderExcluirChega de sofrer nas mãos desses pilantras que só pensam no proprio bolso.
ResponderExcluirFora ditador maldito! cadê o dinheiro dos respiradores?
ResponderExcluir70% Neles, o feitiço caiu no feiticeiro.
ResponderExcluiro grande erro de Jânio foi apoia Bolsonaro e tentar manter a cidade aberta, para petistas quanto maior a desgraça melhor pra eles.
ResponderExcluirPrecisamos trabalhar e receber os turistas com segurança! Eu trabalho na passarela do álcool... São poucos os turistas que usam máscaras, e não só os turistas... Moradores também! Infelizmente.
ResponderExcluirJá não temos mais leitos na cidade! Tanto a cidade, como moradores, precisam se ter consciência. Vamos trabalhar! Mas vamos nos proteger
ResponderExcluir