segunda-feira, 8 de março de 2021

VEJA AS MEDIDAS DE COMBATE A COVID PARA ABRIR A CIDADE DE PORTO SEGURO

Nesta Quarta feira, dia 10,  a  Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, Superintendência de Vigilância em Saúde e da Secretaria de Cultura e Turismo, estará realizando o lançamento do "Selo Porto Seguro Responsável".

O Selo apresenta protocolos de procedimentos e boas práticas nos setores hoteleiro, gastronômico e transportes turísticos. Reforçando medidas de distanciamento, limpeza, segurança em Saúde e determinações. 

Essa é uma das estratégias de enfrentamento contra a COVID.

Câmara aprova protocolo para compra de vacinas

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro aprovou, em sessão extraordinária realizada na manhã de 08/03, o Projeto de Lei Nº002/2021, do Executivo Municipal, que ratifica o protocolo firmado entre municípios brasileiros, para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde. O acordo, aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes e apoiado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), tem como objetivo colaborar para ampliar e agilizar a imunização da população contra a Covid-19.

“Além da prevenção, a vacina é o melhor caminho para protegermos    a  população da nossa cidade e de  todo o país desse maldito vírus”, disse o prefeito. Jânio Natal agradeceu o empenho da Câmara em agilizar a aprovação da Lei, adiantando que em 15 dias toda a documentação já deverá estar concluída. “Precisamos correr contra o tempo, permitindo que a economia volte a pulsar e que as famílias possam programar suas viagens e retomar o convívio social, com saúde e a esperança de que tudo isso vai passar”. 


Hospital Municipal Referência contra COVID em Abril

O Hospital, municipal, construído e mantido com recursos próprios, deverá ser inaugurado no próximo dia 22 de abril (aniversário do Brasil), no distrito do Arraial D’Ajuda, para servir a todos os distritos e à sede do município. 
O Prefeito deixou claro a todos: “Este hospital referência não tem qualquer ajuda do governo estadual ou federal e terá um custo superior a um milhão de reais/mês. Estamos sacrificando recursos de outras pastas, para cuidar das vidas da nossa gente, que está morrendo há meses, sem contar com um apoio governamental decente e respeitoso. Nossa prioridade é a vida das nossas famílias!”, desabafou Jânio.
Para administrar este hospital modelo, foi contratada uma empresa especializada, que será responsável pela contratação de todo o pessoal. Veja, abaixo, os recursos de que disporá o hospital:
- 10 leitos semi-UTI, com respiradores e oxigênio;
- 10 leitos de enfermaria;
- 1 aparelho para hemodiálise;
- 2 médicos 24h na UTI 24/24h;
- 2 médicos diarista na UTI 24/24h;
- 2 médicos 24/24h para a enfermaria;
- médico infectologista;
- 2 médicos pneumologistas;
- 2 cirurgiões- gerais;
- medico nefrologista;
- 2 coordenadores médicos 24/24h;
- 2 fisioterapeutas;
- 2 técnicos de radiologia 24/24h;
- 8 enfermeiros;
- 2 enfermeiros coordenadores 24/24h;
- farmacêutico;
- nutricionista;
- 2 assistentes sociais 24/24h;
- 16 técnicos de enfermagem;
- diretor médico;
- mais 20 funcionários na parte administrativa.
“Todo este sacrifício é necessário, para que possamos manter uma segurança e uma flexibilidade maior nas atividades do comércio e todo o trade turístico, para garantirmos as vidas dos porto-segurenses e a manutenção do emprego e renda, em nosso município!”, concluiu o Prefeito Jânio Natal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES

A CULTURA MUDA O BRASIL OU O BRASIL ACABA COM A CULTURA ?

O setor cultural no Brasil enfrenta uma série de desafios estruturais, políticos e econômicos que dificultam sua plena expansão e valorizaç...